top of page
  • mkt682

Display OLED – Tecnologia avançada e de excelente desempenho

Atualizado: 4 de jul. de 2021



OLED é a tecnologia mais avançada para a fabricação de qualquer tipo de tela, devido às suas características de potência e desempenho e tem sido utilizada como ferramenta de exibição de desempenho em diversas indústrias e setores como médico-hospitalar e agronegócio.


OLED a evolução do LCD

A tecnologia OLED é a evolução do LED, é mais recente e chegou ao mercado há 5 anos com preços mais acessíveis. Trata-se de um método eletroluminescente, em que uma camada de material orgânico gera luz quando as moléculas do diodo são agitadas por uma corrente elétrica e emitem as luzes azul, vermelho e verde, após serem estimuladas por um campo eletromagnético. Ou seja, os pixels emitem luz individualmente, o que permite alcançar o preto puro e cores fiéis. A matriz OLED pode ser usada para apresentar imagens, texto, vídeo e muito mais em uma tela ou painel de quase qualquer tamanho.


Vantagens da tecnologia OLED

Em termos de qualidade, a matriz OLED têm maior contraste sendo o principal aspecto a ser notado, pois garante cores mais nítidas, vivas e fiéis às cores originais, alta eficiência e estabilidade de operação. Além disso, os equipamentos que usam a tecnologia OLED tem consumo menor de energia e fornecem uma tela de alta qualidade.


Aplicações de OLED

As telas OLED são comumente utilizadas em dispositivos digitais, como sistemas de televisão de ponta, monitores de computador, sistemas de bolso, como telefones Android, reprodutores de mídia, câmeras digitais, consoles de jogos portáteis e mini telas.


AGT. Fabricante de OLED

A AGT fabrica displays OLED de alta tecnologia, com baixo consumo e amplo ângulo de visão, disponíveis nos formatos caracteres e gráficos, de 16*2 a 40*2.



56 visualizações0 comentário
bottom of page