Buscar
  • mkt682

A importância dos Displays LCD em equipamentos médicos




Através de levantamentos feitos no final de 2019, o Brasil é o 8º maior mercado de saúde no mundo. Conta com 2,18 médicos para cada mil habitantes (sendo o 4º maior país com população médica), mais de 6 mil hospitais e cerca de dois milhões de enfermeiros, técnicos e auxiliares. Além disso, está em 9º lugar no ranking de países com mais gastos com saúde, um total de 8,5% do PIB (Produto Interno Bruto), o que corresponde a USD 1.109 per capita. Estes números foram coletados antes da pandemia do novo coronavírus chegar no Brasil. Certamente os gastos em saúde e equipamentos médico-hospitalares estão aumentando exponencialmente neste período. E precisarão ser estudados novamente para dimensionar o aumento.


Nós da AGT estamos percebendo este aumento pois a demanda por displays LCD e displays TFT aumentou muito neste período de pandemia. Por termos um bom estoque local, estamos conseguindo atender esta demanda inesperada e planejando nossa produção para os próximos meses.


Existe um rígido controle da qualidade para equipamentos médico-hospitalares, ou seja, ocorre periodicamente a conferência de vários órgãos reguladores desses equipamentos, como por exemplo a ANVISA. Esse controle existe tanto para os novos equipamentos médico-hospitalares como para aqueles que já estão no mercado.


Para se manter no mercado, as indústrias do segmento médico-hospitalar precisam sempre oferecer produtos seguros, eficazes e de qualidade. E para que se garanta um produto final de qualidade é importante que se tenha atenção na hora de desenvolver um novo produto, por exemplo, com quais fornecedores contar? Quais insumos comprar? Quais componentes serão os melhores para não haver falhas e problemas futuros?


Muitos equipamentos médicos possuem displays LCD para visualizar as informações. E estas informações são imprescindíveis para o trabalho do profissional de saúde. Dessa maneira, o display LCD não pode falhar e precisa ser específico para aquela aplicação. A AGT auxilia a indústria do setor nesse sentido, fornecendo displays LCD de alto padrão, garantindo a qualidade, suporte rápido, engenharia e estoque local.


Temos fornecido para esse mercado displays LCD de caracteres, gráficos e principalmente os displays TFT (com ou sem touch-screen), devido a necessidade cada vez maior de se ter uma visualização real da informação na tela (cores, resolução, brilho, etc..). Segue abaixo alguns modelos que fornecemos ao segmento médico-hospitalar:


Display 16x2: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-1602b-818

Display 16x2 Big Number: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-1602e-808

Display 20x4 Big Number: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-2004d-801

Display gráfico 128x64: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-12864a-815

Display gráfico 240x64: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-24064a-801

Display gráfico 240x128: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-240128a-808

Display TFT 4,3”: https://agte.com.br/pagina-interna/ago-043s0-nn-n

Display TFT 10.1” com touch-screen: https://agte.com.br/pagina-interna/ago-101s0-nn-r

Display TFT 7” com placa controladora: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-070a1-d0-r

Display TFT 7” com entrada HDMI: https://agte.com.br/pagina-interna/agm-070a2-h0-r

IHM 4,3” e 7”: https://agte.com.br/produto/ihm


Entre em contato com a AGT e conheça mais sobre os displays LCD que podem ser utilizados no desenvolvimento de um novo equipamento médico-hospitalar.


2 visualizações

Entre em Contato

Escritório Comercial São Bernardo do Campo - SP: Fone +55 (11) 2896-2490

Escritório Comercial - Edifício Office Green - Pedra Branca: Fone +55 (48) 3283-0058

  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon