top of page
  • mkt682

Saiba por que utilizar um TFT com entrada HDMI da AGT ao invés de um Tablet Convencional.

Atualizado: 17 de dez. de 2019

No desenvolvimento de um novo produto cuja aplicação necessite de uma tela TFT, é preciso que se faça a escolha do TFT ideal. E nessa situação é comum ver as empresas que estão iniciando suas atividades utilizarem tablets convencionais por ser a opção mais viável devido a economia de horas de engenharia de desenvolvimento de produto. Em contrapartida, sabe-se que a função do tablet convencional não é fazer parte de um produto no qual exige robustez.


Atualmente diversas empresas que utilizam tablet convencional (TFT comercial) em seus produtos procuram por uma solução de tela TFT industrial. Na maioria dos casos, são empresas de pequeno porte onde o produto foi bem aceito no mercado, o volume de vendas aumentou e chegou o momento de fazer o upgrade na tela.


Existem algumas opções de substituição no mercado. A AGT, fabricante de displays LCD, oferece uma solução de tela de TFT (industrial) com entrada HDMI. Essa tela foi desenvolvida para sistemas embarcados (como Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi ou qualquer outro sistema que tenha uma saída HDMI e suporte para as resoluções de 480x272 (telas de 4.3” e 5”), 800x480 (tela de 7”), 1024x600 (tela de 10.1”) e oferece aos usuários a capacidade de criar projetos integrados.


Saiba as principais diferenças entre esses produtos


As telas de TFT industrial, se caracterizam por serem telas mais robustas, resistentes, fáceis de se encontrar no mercado e de maior vida útil. Normalmente são utilizadas em aplicações destinadas a ambientes que exigem melhor qualidade da tela.

Já as telas de TFT comerciais (que é o caso dos tablets convencionais), são telas menos resistentes, específicas para produtos destinados ao consumo em massa. Se caracterizam por serem menos robustas e de menor vida útil. São mais utilizadas em telas de televisores, tablets convencionais, monitores de computador, celulares,

vídeo game portátil, vídeo projetores, etc.



71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page