top of page
  • mkt682

Você conhece a IHM (Interface Homem Máquina)? Se não conhece ainda, continue lendo!

A IHM foi desenvolvida no mercado de Displays para trazer para os usuários de desenvolvimento de projetos de produto muito mais tecnologia e facilidade na configuração das telas. Além disso, é um produto pronto, com inteligência própria, que diminui o tempo de qualquer desenvolvimento de projeto. Diferente dos demais Displays LCD, a IHM já vem com um aplicativo que facilita a criação dos projetos. Possui interface colorida e tem as opções de touch screen resistivo ou capacitivo.


Tecnicamente a IHM é um produto que se caracteriza por ser um conjunto de circuitos eletrônicos capazes de oferecer a solução de uma tela de baixo custo e alta funcionalidade. Suas telas são controladas por um microcontrolador chamado ARM Dual Core, operando a 200 MHz, que por meio de arquivos de configuração e arquivos de imagens criados pelos Aplicativo AGT IHM Designer, apresenta uma dinâmica de funcionamento orientado a toques e comandos pela porta UART. Para aumento da capacidade de memória, é possível utilizar o microSD Card, ação simples e rápida. Veja mais informações de produto.


Composição básica de uma IHM


Sua composição se dá basicamente conforme componentes da imagem abaixo:



Tamanhos disponíveis IHM no mercado


A IHM normalmente se adapta a diversos projetos, pois possui diferentes tamanhos, para diferentes aplicações, veja alguns

dos tamanhos disponíveis: 3.5”, 4.3”, 5”,7” 10.1” .

Segmentos que já utilizam a IHM


Segmento de automação industrial, IOT, agrícola, médico-hospitalar, entre outros.


Quer saber mais? Entre contato com a equipe da AGT.



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page